O projeto “Hidricamente Poupando”, da empresa Águas do Alto Alentejo, arranca esta manhã, dia 20 de Outubro, em Sousel com uma ação de sensibilização para o consumo racional e sustentável da água no Centro Social Adriano Rovisco dos Santos, em Casa Branca. O projeto vai também desenvolver uma ação durante a tarde junto da comunidade escolar do Agrupamento de Escolas de Sousel.
A ação será acompanhada pelo Diretor de Águas e Saneamento da Águas do Alto Alentejo, Rui Choças, e pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sousel, António Dâmaso, num momento de consciencialização e partilha de boas práticas, centrado também na distribuição de redutores de caudal e de material de sensibilização junto dos cerca de 40 funcionários e 80 utentes desta instituição, que acolhe as valências de lar, centro de dia, apoio domiciliário e centro de convívio.
Com financiamento do Fundo Ambiental, o projeto “Hidricamente Poupando”, da Águas do Alto Alentejo inicia-se em Sousel e vai percorrer os restantes nove Municípios abrangidos pela atividade da empresa, nomeadamente Alter do Chão, Arronches, Castelo de Vide, Crato, Fronteira, Gavião, Marvão, Nisa e Ponte de Sôr, com o objetivo de consciencializar a população para a importância da proteção da água, recurso essencial à vida. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário