2 de outubro de 2023

Vida económica local: Quinta de Serra de São Mamede na Ribeira de S. João muda de mãos por 850 mil euros
- casal dinamarquês vendeu a família inglesa

Fotos © DR/NCV
O empreendimento turístico “Quinta de Serra de São Mamede – Turismo Rural”, na Ribeira de S. João a cerca de um quilómetro do centro da vila de Castelo de Vide, mudou finalmente de mãos depois de ter estado algum tempo em venda.
Wim e Elseline Altenaar regressam agora à Dinamarca depois de terem vendido o empreendimento por 850 mil euros aos novos proprietários,uma família inglesa que continuará com a atividade turística.
Ambas as notícias foram divulgadas pelo Presidente da Câmara Municipal, António Pita, que recebeu esta semana no su gabinete o casal dinamarquês Altenaar “que, em jeito de agradecimento, marcou um momento de despedida na partida para um novo ciclo de vida que se deseja ser de tranquilidade e descanso”.
O autarca desejou “muita sorte” aos empresários a quem agradeceu “terem investido em Castelo de Vide” sublinhando ter “a certeza que levam no coração boas recordações”.
António Pita recordou nas redes sociais que “este casal se fixou há década e meia em Castelo de Vide transformando um prédio rural abandonado localizado na Ribeira de São João num projeto inovador de casas/apartamentos turísticos, com bastante criatividade, em perfeita harmonia com os afloramentos rochosos onde está implantado e que tem obtido enorme sucesso no mercado nacional e externo”.
Quatro casas cruzam modernidade com a traça original
Inaugurada em Junho de 2011 (ver AQUI) como turismo rural, a Quinta de Serra de São Mamede é constituída por quatro casas singulares que apresentam uma decoração que cruza a modernidade com a traça original e onde o conforto, o espaço e a luz assumem particular relevância. Dos quartos, às salas, passando pelas áreas exteriores, a Quinta Serra de São Mamede oferece aos turistas um harmonioso ambiente onde coabitam os símbolos da ruralidade e a qualidade dos tempos modernos.
A par do alojamento, os hóspedes podem ainda desfrutar da piscina, apreciar as centenas de oliveiras, eucaliptos, sobreiros ou carvalhos que constituem a paisagem envolvente ou, simplesmente, saborear afamados produtos regionais, como os queijos, os vinhos ou os enchidos alentejanos. © NCV

Sem comentários: