Fotos © DR/NCV |
Fotos © DR/NCV |
“Porque a ignorância é a mãe da intolerância, valorizo e considero ser fundamental este tipo de iniciativas que se vão replicando com maior frequência pelo país, juntando entidades académicas, políticas e religiosas promovendo diálogos interculturais e conhecimento”, refere António Pita.
“E foi igualmente um prazer rever amigos de longa data a quem reconheci publicamente o meritório trabalho de décadas em prol da valorização, estudo e promoção da herança judaica sefardita”, continua o autarca, para quem “é também nestes encontros internacionais que nos sentimos orgulhosos pelo facto de Castelo de Vide ser unanimemente uma referência constante mencionado como caso exemplar e na vanguarda da ação sobre esta temática”.
“Penamacor, membro da Rede de Judiarias de Portugal, está a consolidar a sua estratégia para ser um destino, pelo que este caminho de fomentar o estudo e de investir em equipamentos culturais é essencial para responder ao crescimento da atividade turística no concelho”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário