29 de novembro de 2023

GNR deteve três mulheres em Arronches por venda de artigos de roupa e calçado contrafeitos

Foto © GNR/NCV
O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Elvas, deteve em Arronches no dia 26 de Novembro três mulheres, com idades compreendidas entre os 32 e os 64 anos por contrafação e apreendeu 210 artigos contrafeitos.
Foi no decorrer de uma ação de fiscalização a uma feira que visou o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos, que os militares da GNR detetaram que as suspeitas tinham para venda artigos contrafeitos de diversas marcas, nomeadamente, roupa e calçado, os quais foram apreendidos.
Nesta ação foram detidas as três suspeitas, tendo sido constituídas arguidas e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Portalegre.
A operação contou com o reforço de militares do Destacamento de Intervenção (DI), do Comando Territorial de Portalegre, da GNR.
A Guarda Nacional Republicana relembra que o objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos. © NCV

Sem comentários: