22 de novembro de 2023

Resultados do projeto JUSTENERGY e sua relevância no contexto de Castelo de Vide debatidos este sábado (11 - 13 horas) no Centro Municipal de Cultura

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
A equipa do projeto exploratório JUSTENERGY, liderada pela investigadora Susana Batel (CIS-Iscte), estará em Castelo de Vide no próxima sábado de manhã para um debate de "Discussão de resultados do projeto exploratório FCT JUSTENERGY e sobre a sua relevância no contexto de Castelo de Vide", que terá lugar entre as 11 e as 13 horas, em formato presencial no Centro Municipal da Cultura de Castelo de Vide, com participação gratuita. 
Ana Paula Travassos, António Simão e Tiago Malato
Após a divulgação dos resultados pela investigadora Susana Batel, terá lugar uma mesa-redonda com a participação de Ana Paula Travassos, diretora do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide, António Simão, presidente da Junta de Freguesia de Póvoa e Meadas e Tiago Fragoso Malato, antigo vereador do PS e professor no Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide.
Transição energética e populismos de extrema-direita
O projeto de investigação “JUSTENERGY - Interseções do populismo de extrema-direita com as transições energéticas rurais (in)justas em Portugal” é um projeto financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. (FCT – EXPL/COM-CSS/1510/2021) que pretende explorar potenciais relações entre a forma como a transição energética para as energias renováveis está a ser realizada em Portugal na sua vertente sócio-territorial, e a adesão a discursos e retóricas populistas de extrema-direita, que cresceram nos últimos anos em Portugal.
Para além do Centro de Investigação e Intervenção Social (CIS-Iscte), é parceiro no projeto o Centro em Rede de Investigação em Antropologia da Universidade Nova de Lisboa (CRIA – NOVA FCSH). © NCV

Sem comentários: