Fotos © DR/NCV (arquivo) |
O anúncio do início dos trabalhos – que darão prioridade aos trabalhos de abate - foi feito pelo Presidente da Câmara Municipal, António Pita, durante a última reunião do Executivo Municipal.
Eucaliptos do Martinho: “salvaguarda das pessoas e bens”
Num universo de cerca de 200 árvores de grande porte analisadas sabe-se que são apenas 5 as árvores a abater porque comprovadamente se encontram em risco iminente de queda e consequente risco para os utilizadores dos espaços públicos em que se encontram.
Uma das quais é um dos dois históricos eucaliptos do Martinho que se encontra “numa situação de risco máximo para a segurança viária, estando o seu interior completamente focado e assim impondo medidas preventivas radicais na salvaguarda das pessoas e bens”, confirmou António Pita aquand da apresentação pública do estudo em Julho passado.
Necessidade de podas preventivas
O mesmo estudo aponta também para a necessidade de podas preventivas “por forma a assegurar prevenção e segurança para os espaços públicos onde existem exemplares de grande porte”. Este será o caso do segundo dos dois grandes eucaliptos do Martinho analisados, confirmando os estudos e as sugestões da empresa IP (ver mais notícias AQUI). © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário