Foto © ACP/NCV |
Mapa do ACP Autocaravanismo não inclui ASA de Póvoa e Meadas. Clicar na imagem para ampliar o mapa. |
Rede de ASAs do Alentejo e Ribatejo
O objetivo da iniciativa passa, sobretudo, por promover a Rede de Áreas de Serviço para Autocaravanas do Alentejo e Ribatejo (ASAs) - que abrange um total de 28 infraestruturas, em 23 municípios, mas, também, proporcionar aos amantes deste turismo itinerante, a oportunidade de descobrirem alguns dos locais mais emblemáticos do destino.
Concluídas 14 ASAs no Alentejo e Ribatejo
“No nosso território, entre o Alentejo e o Ribatejo, já estão concluídas 14 ASAs, com 152 lugares disponíveis para autocaravanas e, em 2024, ficarão concluídas as restantes 20. Nestas áreas dedicadas à pernoita e ao estacionamento, em total segurança, os autocaravanistas também têm disponíveis vários equipamentos e informações. São estas mais valias que vamos dar a conhecer aos sócios do ACP que, ao participarem no encontro, vão ainda usufruir de outros produtos e ofertas turísticas da região”, afirma José Manuel Santos, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.
Durante os três dias da ação, os participantes, para além de outras experiências, vão visitar locais como os castelos do Alandroal e de Mértola, as igrejas Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora da Luz, o Santuário da Boa Nova, os museus da Luz e do Mineiro, assim como, a Mina de S. Domingos.
Promover as ASAs como produto turístico
Com o objetivo de promover as ASAs - um produto turístico estruturado e implementado pela ERT em parceria com os Municípios, ao abrigo do programa Valorizar do Turismo de Portugal, que visa a sustentabilidade ambiental e a prática segura do autocaravanismo - no próximo ano, serão realizados, noutros concelhos do Alentejo e Ribatejo, encontros semelhantes. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário