7 de dezembro de 2023

Investigação arqueológica em Castelo de Vide conferiu uma menção honrosa à arqueóloga Sara Prata

Clicar na imagem para ampliar.
Arqueóloga Sara Prata.
A investigadora Sara Prata, vice-diretora do Instituto de Estudos Medievais, que tem vindo a desenvolver continuamente vários projetos arqueológicos no concelho, acaba de receber uma menção honrosa universitária com o trabalho "Investigação arqueológica transforma as atitudes em relação ao passado e contribuí para a gestão patrimonial local" (título original em inglês "Archaeology research changes attitudes towards the past and improves local heritage management"), o qual reflete sobre os resultados obtidos na sua investigação arqueológica em estreita colaboração com o município de Castelo de Vide.
A distinção foi anunciada e comentada pelo Presidente da Cãmara Municipal de Castelo de Vide, depois de na terça-feira da semana passada terem sido divulgados os resultados da 1ª edição do "Research Impact Narratives Challenge", no âmbito da 6ª edição do NOVA Science and Innovation Day.
António Pita: “credibilidade e reconhecimento dos projetos”
Para António Pita, “é, pois, um orgulho para Castelo de Vide confirmar o patamar de credibilidade e reconhecimento dos projetos que apoia, na medida em que este concurso (aberto a toda a comunidade de docentes e investigadores da Universidade NOVA de Lisboa!) teve como objetivo valorizar o impacto societal dos projetos desenvolvidos em TODAS as áreas científicas, e reforçar a importância de uma comunicação eficaz dos resultados da investigação, tanto para a comunidade académica como para a sociedade civil”.
As narrativas de impacto premiadas podem ser consultadas na mais recente edição da NOVA Science magazine, disponível AQUI. © NCV
Clicar na imagem para ampliar.
Clicar na imagem para ampliar.

Sem comentários: