6 de janeiro de 2024

António Pita afetou nova viatura elétrica à Zona Desportiva para apoiar a manutenção de espaços verdes

Fotos © DR/NCV
Foto © DR/NCV
A equipa municipal afeta à manutenção ds espaços verdes recebeu esta semana um nova viatura elétrica que permitirá reforçar os meios utilizados habitualmente na recolha de resíduos vegetais, podendo chegar com maior agilidade a sítios de maior dificuldade por xemplo ao Castelo.
A entrega simbĺica foi fetuada com a presença do Presidente da ãmara Municipal, António Pita, que destacou a afetação deste equipamento à Zona Desportiva.
Trata-se de um veículo eléctrico ADDAX MT 15 com homologação N1, que dispõe de autonomia garantida de 130 kms. (135 kms segundo ultimos testes WLTP), velocidade máxima de 55 kms/h (pode ser parametrizado para 75 kms/h com redução de autonomia), capacidade de carga do chassis de aprox 1 000 quilos, caixa com báscula e taipais laterais em aluminio com acrescentos em rede e ainda auto-rádio com Bluetooth.
Financiamento do “Programa RecolhaBio
O equipamento foi adquirido graças ao financiamento do “Programa RecolhaBio – Apoio à Implementação de Projetos de Recolha Seletiva de Biorresíduos”, financiado pelo Fundo Ambiental.
“Acredito que poderá ser bastante útil no dia-a-dia destes serviços e que ficará em boas mãos numa equipa municipal fantástica”, sublinou o autarca nas redes sociais.
O projeto promovido pelo Município de Castelo de Vide tem como objetivos a “recolha seletiva de biorresíduos que tenham um contributo positivo para o aumento da reciclagem dos biorresíduos, promovendo a economia circular e reduzindo a sua deposição em aterro”, sublinha António Pita.
Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos 2030 (PERSU)
“Esta ação insere-se num conjunto de vários objetivos com que o Município está comprometido e que vão de encontro às metas definidas no Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos 2030 (PERSU) e representam uma transição positiva para atingir os objetivos previstos no Plano de Ação para a Economia Circular (PAEC)”. © NCV
Fotos © DR/NCV

Sem comentários: