11 de janeiro de 2024

Carlos Gaspar foi distinguido com o 1º prémio da XII Bienal de Artes Plásticas Santa Catarina (Leiria)

Foto © DR/NCV
Com o seu trabalho intitulado "to the fresh air", Carlos Gaspar foi distinguido com o 1º prémio da XII Bienal de Artes Plásticas Santa Catarina, Leiria, de entre os 26 artistas selecionados para participar nesta edição do evento promovido pelo Agrupamento de Escolas Caranguejeira - Santa Catarina da Serra (Leiria).
As obras estarão patentes até dia 31 de Janeiro na Galeria da Biblioteca Afonso Lopes Vieira (das 9:30 às 20 horas de 2ª a 6ª feira e as 14 às 200 horas aos sábados).
O concurso tinha como tema principal "retomare" com base no “retomar das nossas vidas depois do Covid ou em sentimentos e dificuldades que atravessámos durante esse período”, como revelou Carlos Gaspar ao NCV. Carlos Gaspar abordou esta temática com um trabalho feito em cartão canelado (técnica mista) sobre tela.
Exposições no Verão em Póvoa e Meadas e Castelo de Vide?
Fotos © DR/NCV
Filho dos povoenses Maria Gonçalves Fidalgo Gaspar e Simão da Graça Gaspar, Carlos Gaspar tem 54 anos vive em Almada e nasceu em Lisboa (ver AQUI mais notícias sobre o artista).
Neste momento o artista tem marcada uma exposição para dia 27 Janeiro de 2024 na Galeria Municipal de Corroios e adiantou ao NCV a sua intenção de apresentar uma proposta à Junta de Freguesia de Póvoa e Meadas e à Câmara Municipal de Castelo de Vide para voltar a efetuar duas exposições no concelho durante o próximo período do Verão. © NCV
Foto © DR/NCV

Sem comentários: