26 de janeiro de 2024

Comissão de Cogestão do PPNSS Mamede apresenta site na BTL e valida investimento de 150 000 em ações de formação, comunicação e promoção nos 4 concelhos

Fotos © DR/NCV
Clicar na imagem para ampliar.
A Comissão de Cogestão do Parque Natural da Serra de São Mamede vai apresentar site na BTL e valida investimento de 150 000 euros em ações de formação, comunicação e promoção nos quatro concelhos do Parque Natural (Arronches, Castelo de Vide, Marvão e Portalegre).
Na sua primeira reunião deste ano, que teve lugar em Castelo de Vide, a Comissão de Cogestão do PNSSM tomou conhecimento da proposta do futuro site da Comissão de Cogestão desta área protegida apresentada pelo IPP – Instituto Politécnico de Portalegre.
Lançamento na BTL 2024
A Comissão pretende divulgar o novo sítio já na Bolsa de Turismo de Lisboa (28 de Fevereiro a 3 de Março) onde os quatro municípios do Parque “irão estar presentes e unidos por uma linha gráfica única e comum”, como refere António Pita em nota divulgada nas redes sociais.
Segundo o autarca, também presidente da referida Comissão de Cogestão, “para melhor comunicar, através do novo site www.cogestao-pnssm.pt o cidadão/visitante passará a ter uma ferramenta fundamental para melhor viver e conhecer o nosso Parque Natural”. O novo sítio não está ainda disponível no seu endereço digital.
Ações de sensibilização e promoção
Por outro lado, “foram revalidadas as várias ações que se pretendem adjudicar brevemente, no valor de 150 000€, no intuito de poderem contribuir para formação de docentes, sensibilização e promoção do Parque Natural nos concelhos de Arronches, Castelo de Vide, Marvão e Portalegre”.
Louvor a Sónia Ribeiro Faustino
“Igualmente a Comissão de Cogestão tomou conhecimento da decisão da não renovação do contrato da técnica superior Sónia Ribeiro Faustino afeta a esta estrutura, a qual sempre deu um importante apoio ao funcionamento desta Comissão e que agora se despede para abraçar outros desafios profissionais, tendo ficado expresso em ata um louvor, aprovado por unanimidade, atribuído pela dedicação e competência demonstradas no exercício destas funções”, refere ainda a nota publicada por António Pita. © NCV
Clicar na imagem para ampliar.

Sem comentários: