Fotos © DR/NCV |
“Na sequência de situações que importam corrigir já abordadas em reuniões anteriores, tive o gosto de receber neste início do ano os responsáveis da E-Redes, no intuito de se encontrarem soluções para casos que importa melhorar”, refere António Pita, que esteve acompanhado na ocasião pelo técnico superior José Fernando de Alegria Dias.
Cinco principais intervenções e projetos
As principais intervenções e projetos prioritários que estiveram em cima da mesa visam a:
1. Conclusão da substituição da rede aérea por subterrânea no Largo José Frederico Laranjo (Fonte da Vila).
2. Remodelação das redes aéreas (média e baixa tensão) e requalificação da iluminação pública na artéria que liga o topo da Rua Cónego Albano Vaz Pinto (“Casa da Águia”) ao Bairro do Moinho de Vento.
3. Ampliação da rede elétrica em zonas rurais: Canaflexa-Vale da Estrada e Brejo.
4. Substituição da rede aérea por subterrânea na Rua 5 de Outubro.
5. Remodelação da iluminação pública no troço Penedo Monteiro-Estrada da Circunvalação.
Tecnologia led na iluminação pública
“Foi ainda abordado o plano de poupança energética e implementação do equipamento de iluminação pública com tecnologia led no concelho”, cujos resultados de avaliação o autarca promete que brevemente tornará públicos.
Entendimento financeiro
Finalmente ambas as partes chegaram a um entendimento financeiro: “algumas destas intervenções, que ascendem a valores consideráveis, só serão possíveis realizar com a repartição de custos entre ambas as entidades, tendo-se chegado a acordo para o efeito”, cujos contornos não foram no entanto revelados. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário