10 de janeiro de 2024

Misericórdia de Castelo de Vide abriu concurso de 1 milhão de euros para 2ª fase de remodelação do conjunto edificado do Lar João José Le Cocq

Clicar na imagem para ampliar.
Clicar na imagem para ampliar.
A Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide acaba de lançar o concurso público para uma segunda fase das obras de remodelação do seu Lar João José Le Cocq (aceder a toda a documentação AQUI).
À empreitada de obras públicas foi atribuído o valor de 1 037 521,54 euros com um prazo inicial de execução do contrato (sem incluir renovações que não estão aliás previstas) de 545 dias (cerca de 18 meses) a contar de 4 de Janeiro corrente, data de publicação do aviso de concurso no Diário da República (ver AQUI).
As propostas devem ser apresentadas até ao 36º dia a contar a partir de 4 de Janeiro, ou seja meados de Fevereiro e o critério de adjudicação será a “melhor relação qualidade-preço” com a qualidade-valia técnica a contar 30% e o preço mais baixo a ponderação de 70%.
Remodelação de todo o conjunto edificado
Segundo a descrição sucinta do objeto do contrato divulgada no aviso oficial “pretende-se com esta 2ª e última fase de remodelação, proporcionar melhores condições aos seus utentes, procedendo com alguma brevidade à remodelação de todo o conjunto edificado respeitante ao seu edifício sede/Lar de idosos, desde há já algum tempo bastante deficiente e sem as condições mínimas exigidas para este tipo de equipamento”.
Aproveitamentodas áreas atualmente devolutas
“As áreas envolvidas, os acessos, os compartimentos necessários, as ligações e a fluidez dos espaços, terão que ser melhorados para o bom e eficaz funcionamento de todo o conjunto, assim como o aproveitamento e a rentabilização das áreas atualmente devolutas”, adianta a mesma fonte.
Melhorias para utentes e funcionários
“Ficará assim todo o edifício substancialmente valorizado e melhorado nas suas condições, não só para os seus utentes, mas também para os funcionários que nele colaboram e trabalham, permitindo uma maior fluidez e funcionalidade de todos os espaços e serviços em questão”, conclui a descrição no aviso de procedimento da responsabilidade do Provedor João Filomeno Baptista Candeias. © NCV

Sem comentários: