Foto © CCDR-A/NCV |
Fotos © CCDR-A/NCV |
Presenças castelovidenses
Castelo de Vide fez-se representar pelos Presidentes das Juntas de Freguesia de Santa Maria da Devesa, João dos Santos Carlos, e de Póvoa e Meadas, António Simão, estando ainda presentes as funcionárias municipais Maria da Conceição Sequeira e Delfina Borrego.
Anibal Reis Costa, Vice-presidente em exercício presidiu à abertura dos trabalhos tendo salientado a preocupação da CCDR Alentejo,IP “em divulgar o maior número de informação possível junto das autarquias do Alentejo”, destacando que ao número de inscritos presencialmente nesta ação de formação (159) se juntaram mais através de streaming, que a CCDR,I.P. disponibilizou, o que demonstra e aumenta a responsabilidade da instituição em estar “cada vez mais próxima e colaborante com a autarquias locais”.
Cooperação acrescida com as autarquias locais
Anibal Costa referiu ainda que com as novas competências que a CCDR assumiu “implica naturalmente uma maior responsabilidade para com a região” e que para isso e no que diz respeito às autarquias locais, a “CCDR Alentejo, I.P. passou a ter uma Divisão, exclusivamente dedicada à cooperação com as autarquias locais, para darmos um contributo acrescido ao que já dávamos, para uma melhor qualificação dessas mesmas autarquias”.
ADSE e autarquias locais
Por seu lado, a Chefe do Departamento de Gestão de Benificiários da ADSE, Laura Dias, fez a apresentação dos Procedimentos e Alteração na Responsabilidade Financeira dos Cuidados de Saúde dos Trabalhadores das Autarquias Locais, desde quem são os beneficiários da ADSE aos procedimentos e responsabilidade das inscrições, passando pelos direitos, deveres, regimes de beneficiários e das responsabilidades financeiras e alterações ocorridas a partir de 1 de Janeiro do corrente ano nas autarquias locais no que à ADSE diz respeito. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário