Fotos © DR/NCV |
“Investir na qualificação da oferta no mercado judaico”
Segundo as palavras do autarca, foi “uma reunião muito produtiva para o empresário que quer investir na qualificação da oferta no mercado judaico e que já tem continuidade agendada em Portalegre a 7 de Março”.
Ao dar conta pública desta reunião de trabalho, o autarca aproveitou para sublinhar que “em 2023, turismo norte americano consolidou o segundo lugar na estatística de visitantes da Sinagoga, logo a seguir a Espanha”, referindo-se aos dados estatísticos de 2023 apreciados na véspera na reunião do Executivo Municipal.
“Sabemos bem que Castelo de Vide e Marvão, não obstante estarem nas rotas turísticas internacionais e trazerem grupos e famílias ao território, estão muito longe de maximizarem as oportunidades que os elevados números de visitantes proporcionam”, adianta o autarca castelovidense.
O exemplo da Sinagoga em Castelo de Vide
Salientando o exemplo da Sinagoga em Castelo de vide, “nos últimos anos, os fluxos turísticos provenientes dos Estados Unidos têm vindo a apresentar números verdadeiramente interessantes, na medida em que neste novo ciclo de retoma pós pandemia a USA consolida a sua posição na lista dos países que mais nos visitam, designadamente na Sinagoga onde se afirmam como segundo mercado externo de modo muito consolidado”, adianta António Pita.
“A análise estatística, ontem apresentada em reunião de Câmara, apresenta-nos indicadores muito úteis para caraterizar o perfil dos nossos visitantes, sendo, contudo, evidente que a herança judaica é responsável por uma grande parte de quem vindo de outros países mais nos visita para conhecer este património distintivo é diferenciador”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário