Fotos © CCDR-A/NCV |
Esta reunião permitiu uma reflexão conjunta entre a coordenação operacional, assegurada em parceria pela CCDR e pelo PACT, com os membros do Conselho Regional de Inovação e com os respetivos coordenadores e co-coordenadores de cada uma das Plataformas de Inovação, com o objetivo de fazer um ponto de situação relativo aos trabalhos de elaboração das estratégias inerentes a cada uma das Plataformas Regionais de Inovação.
Depois de Luís Rosinha Presidente da Câmara de Campo Maior ter dado as boas vindas aos presentes agradecendo todo o apoio que tem tido por parte da CCDR Alentejo, I.P. Aníbal Reis Costa Vice-Presidente da CCDR, I.P substituto legal do Presidente, destacou a, conclusão do ALENTEJO 2020, com uma taxa de execução que ronda os 100% e ao facto de se estar a iniciar o 2030.
Por seu lado, Tiago Teotónio Pereira, vogal do Programa Regional fez a ponte na sua intervenção entre a execução do PO Regional e a dinâmica que se pretende criar com a governança da EREI 2030, “que com o seu modelo Boto-mo, se apresenta como uma versão inovadora em toda a União Europeia, junto da qual poderá vir a ser um case estudo”.
No decorrer dos trabalhos foram feitas quatro apresentações que visavam apresentar as Estratégias Regionais para cada uma das Plataformas Regionais de Inovação, da responsabilidade das respetivas equipas de coordenação (ADRAL e EBM; SINESTECNOPOLO e ACPMR; Universidade de Évora e Fundação Alentejo) e para a Coordenação Operacional da EREI 2030 que esta a cargo do PACT em articulação com o OADR/CCDR Alentejo. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário