14 de fevereiro de 2024

Junta de Freguesia congratulou-se com abertura da nova extensão do Centro de Saúde em Póvoa e Meadas

Foto © JFPM/NCV
Foto © JFPM/NCV
Na sequência da entrada em funcionamento da nova Extensão do Centro de Saúde de Castelo de Vide em Póvoa e Meadas, na passada segunda-feira dia 12 de Fevereiro, o Executivo da Junta de Freguesia local emitiu um comunicado congratulando-se com a abertura deste equipamento e sublinhando que este dia “ficará para sempre perpetuado na história da nossa Freguesia”.
“O Executivo, agradece a todas as Entidades, que tornaram este sonho idealizado por todos os povoenses, uma realidade”, adianta o documento no qual os autarcas liderados por António Simão sublinham que “neste momento, fazemos votos, esperamos e queremos acreditar que estas magníficas instalações sejam sempre dotadas de médicos, enfermeiros e auxiliares, para que assim, possam satisfazer as necessidades de toda a nossa população, com cuidados de saúde de excelência”.
“O novo edifício está apetrechado com um novo equipamento de saúde, por forma a dar uma boa resposta aos cuidados de saúde de toda a nossa População”, considera a Junta de Freguesia para quem “o nosso novo Centro de Saúde é moderno, apresenta uma boa estrutura funcional, equilibrada e muito bem articulada, garantido assim,um acolhimento mais humanizado e um melhor atendimento”. 
Segundas e quintas-feiras das 9 às 13 horas
Recorda-se que, segundo conseguiu apurar o NCV o novo equipamento local de saúde vai manter o calendário e horário de funcionamento todas as segundas e quintas-feiras entre as 9 e as 13 horas, como está definido mas nem sempre tem acontecido até aqui. 
Fração municipal passa para património da ULSAA
Concluído que esteja o processo em curso para constituição da propriedade horizontal do prédio municipal será formalizada a transmissão da fração afeta à Extensão de Saúde para a propriedade do Ministério da Saúde como está acordado entre o Município de Castelo de Vide e a ULSAA. 
Investimento de 250 mil euros
Esta obra foi um investimento global de cerca de 250 mil euros, financiado em 85% por fundos comunitários, com os restantes 15% assegurados em partes iguais pela Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo e pela Câmara Municipal de Castelo de Vide. © NCV

Sem comentários: