António Pita, presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide e da Rede de Judiarias de Portugal, participou num encontro de trabalho entre operadores turísticos judaicos com o Hotel Portalegre Palace “com vista a fixar grupos na cidade”.
O autarca castelovidense fez-se acompanhar de Ângela Maximiano, Chefe da Divisão Cultural da Câmara Municipal e de Carolino Tapadejo e neste encontro também esteve presente a Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Fermelinda Carvalho.
Grupos norte-americanos e israelitas
O encontro visou aproximar “esta excelente unidade hoteleira, que recentemente abriu portas na capital de distrito, a dois importantes operadores responsáveis pela comercialização de viagens no nosso país a grupos norte-americanos e israelitas” e teve lugar em articulação com a administração e direção do Hotel Portalegre Palace.
Exigências concretas do turismo judaico
Segundo o autarca castelovidense, esta iniciativa surgiu na sequência de reuniões anteriores em Lisboa e concretamente na BTL “onde se discutiram as exigências que o turismo judaico impõe nas respostas da logística ao setor privado da nossa região, quer na alimentação, quer no alojamento”.
Castelo de Vide e Marvão sem hotéis de 4 estrelas
“Portalegre tem estado fora destes circuitos internacionais pelo que prejudica a não criação de maior valor acrescentado em relação a grupos destes mercados internacionais que passam por Castelo de Vide e Marvão e não pernoitam devido à inexistência de hotéis de 4 estrelas, pelo que se deseja que a capital de distrito esteja envolvida no processo”, adianta António Pita.
Esta apresentação do Hotel Portalegre Palace aos operadores pretendeu assim “vivenciar uma experiência de estadia demonstrativa da qualidade que este estabelecimento está perfeitamente adaptado a responder às exigências colocadas”, explica ainda o autarca. © NCV



Sem comentários:
Enviar um comentário