15 de março de 2024

Esperados 900 visitantes este sábado em Alpalhão na XXV Feira dos Enchidos (com 20 expositores)

Tudo a postos para receber a Feira dos Enchidos. Fotos © CMN/NCV
Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
São esperados cerca de 900 visitantes em Alpalhão neste sábado para a XXV edição da tradicional Feira dos Enchidos, um dos grandes eventos anuais da localidade que desde vez terá lugar no Largo Dr. António Alves da Costa que será palco para o melhor da cultura alpalhoeira, promovendo a gastronomia e as tradições que provam o valor da terra.
Como habitualmente, os visitantes do certame deverão munir-se de prato e caneca alusivos ao certame para poderem degustar as refeições servidas pela organização que está a cargo da Junta de Freguesia de Alpalhão.
O certame goza de um forte e dicversificado conjunto de apoios concretos da Câmara MUnicipal de Nisa.
Presidente da Turismo do Alentejo na abertura
A manhã arranca com a arruada da Sociedade Filarmónica Alpalhoense à qual se seguirá a abertura oficial do certame, este ano com a presença do Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Manuel dos Santos, e a visita às duas dezenas de expositores presentes.
“Arroz de cachola” ao almoço e “feijoada alentejana” ao jantar
O momento alto do dia acontece na hora de almoço com o serviço do tradicional Arroz de Cachola, prato típico da gastronomia alpalhoeira que conquistou em 2023 o Prémio 5 Estrelas Regiões e que poderá ser saboreado depois de servidos as carnes e enchidos grelhados.
A tarde cultural será inaugurada pelo Grupo de Contradanças Alpalhoen-se, seguindo-se o Grupo Toc’a Marchar de Tolosa e o Grupo de Cantares “Despertar Alentejano” de Campo Maior.
A XXV Feira do Enchidos termina pelas 19 hora com o serviço da deliciosa “feijoada alentejana”. © NCV

Sem comentários: