27 de março de 2024

GNR-Portalegre: 12 acidentes com 6 feridos, 107 multas e 4 detenções na semana de 18 a 24 de Março

O Comando Territorial de Portalegre da GNR registou na semana de 18 a 24 de Março um total de 12 acidentes de viação com seis feridos leves, detetou 107 infrações (multas), destacando-se 14 por falta de inspeção periódica obrigatória, nove por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, oito por irregularidades nos pneus e seis por falta de seguro de responsabilidade civil.
Quatro detenções em flagrante delito
No mesmo período a GNR procedeu a quatro detenções em flagrante, uma por condução sob o efeito do álcool, outra por condução sob influência de substâncias psicotrópicas, estupefacientes ou produtos análogos, uma por desobediência e ainda outra por condução sem habilitação legal.
A fiscalização geral deu azo ao levantamento de 12 autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente.
“Escola Segura”, “Idosos em Segurança” e “Comércio Seguro”
Ações de sensibilização desenvolvidas foram 36 envolvendo 571 pessoas: 13 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 333 pessoas da comunidade escolar, 14 ações no quadro do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 150 idosos, e ainda nove ações no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 88 comerciantes. © NCV

Sem comentários: