25 de março de 2024

Meteorologia local: IPMA prevê Páscoa molhada e descida brusca das temperaturas mínima e máxima

Clicar na imagem para ampliar. © IPMA/NCV
A chuva está de regresso e vai manter-se de forma persistente até pelo menos ao próximo dia 2 de Abril, ou seja promete toda uma Semana Santa e um Dia do Município (feriado municipal) bem molhados.
De acordo com as mais recentes previsões (numéricas) para Castelo de vide, o IPMA indica probabilidades de pluviosidade acima de 90% para todo este período (ver quadro junto). Com céu muito nublado, os aguaceiros poderão mesmo ser fortes nas quarta e quinta-feiras, só aliviando um pouco a partir de sábado dia 30 inclusive.
Forte descida das temperaturas em dois dias
Por outro lado a meteorologia um forte diminuição das temperaturas esta segunda-feira: as mínimas podem descer 8ºC dos 13ºC para os 5ºC e as máximas cerca de 9ºC baixando dos 25ºC para os 19ºC. E na terça-feira baixam novamente para os 3ºC (mínima) e 10ºC (máxima) mantendo-se nos dias seguintes do período nos 6 a 7ºC (mínimas) e nos 12 a 13ºC.
Entretanto, o vento soprará moderado do quadrante oeste até quinta-feira dia 28 de Março e do quadrante sul e sudoeste a partir de sexta-feira. © NCV

Sem comentários: