Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
Alice Sampaio, escritora nascida na freguesia raiana do Mido, escreveu como missão de vida, sempre paralela à sua atividade profissional e à maternidade. A “Rua da Ronda (Tarde Branca do Mês de janeiro)” é uma peça de teatro, publicada originalmente em 1969 e nunca levada à cena, que conta de uma aldeia da Beira Alta a fome e o frio – de antes da emigração. Serve-nos, por isso, como mote para um trabalho de reflexão e criação com a CERCI Portalegre, sobre o país de antes de Abril: cinzento, frio, magro, silencioso, clandestino.
A criação e produção e do “UMCOLETIVO”, com interpretação de Duarte Martins, José Maria Tremoço, Leonardo Sousa, Marco Fragoso, Miguel Pires, Paulo Carrajola e Pedro Serrote.
A luz e o som são da responsabilidade de André Serrote e a cenografia e os figurinos de Beatriz Henriques, José António Pires e Mário Milhinhos. O acompanhamento é de Diogo Rijo e Josefina Azeitona e a coordenação de projeto foi assumida por Cátia Terrinca, João P. Nunes, Raquel Pedro e Rui Salabarda Garrido. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário