Agrupamento de Escolas de Mação. Fotos © CCSM/NCV |
Por ser uma ocasião tão especial, acabou por ser também muito interessante que este visitante tenha sido a turma do 5ºA do Agrupamento de Escolas Verde Horizonte de Mação.
Foi-lhes oferecido um exemplar do livro "Das Guerras em África à Revolução dos Cravos", de Moisés Cayetano Rosado que certamente vai enriquecer a Biblioteca Escolar.
Nesse mesmo dia a Casa da Cidadania recebeu ainda a visita de um grupo de turistas oriundos de Trás-os-Montes e Beira-Alta que se encontra hospedado no INATEL de Castelo de Vide (ver foto separada).
Espanha, Brasil, EUA e Países Baixos
Segundo informações divulgadas por António Pita à agência Lusa, a maioria destes visitantes são de nacionalidade portuguesa, seguindo-se os turistas espanhóis, “por uma questão geográfica”, mas também visitantes oriundos do Brasil, Estado Unidos da América e dos Países Baixos.
“Os portugueses vão à Casa da Cidadania Salgueiro Maia precisamente por razões evocativas, por questões de memória, sobretudo antigos combatentes, outras pessoas vão por admiração pela personalidade, pelo grande exemplo de Salgueiro Maia, o grande exemplo que deixa para o país”, referiu o autarca.
Já os turistas oriundos de outros países, segundo António Pita, visitam o espaço museológico “com mais curiosidade em saber quem é que foi um dos protagonistas do 25 de Abril”.
O equipamento tem também recebido “cada vez mais” alunos de escolas de todo o país e as reservas para visitas futuras por parte dos estabelecimentos de ensino são “bastante entusiasmantes”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário