3 de abril de 2024

Ekosiuvenis promove workshop sobre “Parentalidade Positiva” com Ana Lúcia Tapadejo no sábado dia 13

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
A Associação Ekosiuvenis anunciou a realização no sábado dia 13 de Abril de um workshop sobre “Parentalidade Positiva”, organizado em parceria com a CPCJ de Castelo de Vide e dinamizado pela psicóloga Ana Lúcia Tapadejo, de forma a assinalar o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas AQUI.
A iniciativa decorre a partir das 14:30 horas nas instalações da Biblioteca Municipal Laranjo Coelho e tem como objetivo remeter para a importância de uma parentalidade saudável e respetivas competências, as quais devem ser potenciadas e estimuladas mas também abrir um espaço para refletir, questionar, partilhar experiências, reforçar boas práticas e reunir ferramentas que facilitem uma Parentalidade Positiva.
Recorda-se que a Ekosiuvenis vai desenvolver ao longo do corrente ano um Ciclo de Workshops, intitulado por “Sou Jovem adulto e agora?”, onde serão “oferecidas ferramentas e orientações práticas em áreas cruciais, dado que a transição para a vida adulta é um período importante na vida dos jovens, marcado por desafios e decisões significativas que acabam por interferir no seu futuro”.
Ana Lúcia Tapadejo e a sua “Fazenda das Emoções”
Ana Lúcia Tapadejo.
Ana Lúcia Tapadejo é licenciada em Psicologia da Educação e membro da Ordem dos Psicólogos Portugueses. “Ao longo dos anos desenvolvi a minha atividade profissional em Escolas, no Centro de Novas Oportunidades, e em IPSS´s. Mais recentemente, descobri outra paixão que é dar Formação, em diferentes Áreas no IEFP”, refere.
Neste momento está a desenvolver um projeto que apelidou de “Fazenda das Emoções” e que nasceu “de uma enorme vontade em acreditar no meu propósito e fazer diferente, proporcionando um pouco das minhas aprendizagens de vida e elevando as minhas áreas de intervenção preferidas: pessoas, comunicação e desenvolvimento pessoal”.
A origem do nome “Fazenda das Emoções” é uma homenagem que quero fazer aos meus Avós que tiveram ligados ao mundo do campo, e aos meus pais com a Arte nas suas mãos, Pai com arte em manobrar o ferro na forja e na resolução de problemas de ordem prática no ramo das canalizações e maquinaria agrícola. Mãe, alfaiate de profissão, no meio das linhas, dos tecidos, panos e fazendas me criou e muita gente vestiu por medida. Trabalhadora, habilidosa e sonhadora criou vestidos, fatos completos, colchas, cortinados e fez de mim o que sou uma Mulher apaixonada por moda e atenta a pormenores”. © NCV

Sem comentários: