4 de abril de 2024

João F. A. Magusto:
distinções honoríficas atribuídas aos Bombeiros são “justo reconhecimento por parte da Autarquia”

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Castelo de Vide, João F. A. Magusto, publicou nas redes sociais da Associação uma mensagem a outorga de distinções honoríficas a personalidades que estão ou estiveram ao serviço do corpo de Bombeiros local.
Texto que, pela sua importância e oportunidade a seguir republicamos na íntegra, com tratamento jornalístico (título e subtítulos) da responsabilidade da Redação. © NCV
“Mensagem do Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Na qualidade de Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Castelo de Vide, quero deixar expressas as minhas congratulações e apresentar o meu regozijo e imensa satisfação pelas distinções atribuídas no dia de ontem pela Câmara Municipal de Castelo de Vide a várias personalidades que estão ou estiveram ao serviço do nosso Corpo de Bombeiros.
António Raimundo, Luís Belo Costa, Rui Conchinha, Pedro Rabaça e Lucas Novo
Fotos © NCV (arquivo)
Se no ano transato foi assaz importante a atribuição da Medalha de Ouro da Vila de Castelo de Vide à Associação, este ano as propostas – concretizadas - visaram pessoas singulares como referi anteriormente. Assim, e na observância pela prática do mérito excecional na Sociedade (Regulamento das Distinções Honoríficas do Município de Castelo de Vide) foram distinguidos com a Medalha de Ouro da Vila de Castelo de Vide, os Senhores Comandantes António da Costa Nicolau Raimundo, Luís Manuel Belo Costa, Rui Manuel Ginja Conchinha, Pedro Manuel Marmelo Rabaça e Lucas Maria Novo este, na qualidade de Comandante dos Bombeiros Lisbonenses.
Filipe Morais e João Maroco Beliz
Clicar na imagem para ampliar.
No sentido de agraciar pessoas cujos atos praticados resultaram em benefícios para a comunidade e/ou pelo seu mérito e qualidades se destacaram (Regulamento das Distinções Honoríficas do Município de Castelo de Vide) com elevada dedicação e assumindo responsabilidades na fanfarra do Corpo de Bombeiros receberam a Medalha de Mérito Municipal – (Ouro) os Senhores: Filipe Manuel Paulino Morais e João Alberto Maroco Beliz.
Não estarei errado dizendo que cada uma destas pessoas representará todos aqueles(as) com quem trabalharam e trabalham respeitando-se as devidas diferenças de carácter, métodos e disciplina aplicados mas, sobretudo, cada um dando o melhor de si para garantir boa capacidade operacional e engrandecimento do Corpo de Bombeiros.
Um “justo reconhecimento por parte da Autarquia”
Sinto-me honrado e privilegiado por ter colaborado com praticamente todos eles (exceção para o Comandante Lucas) enquanto bombeiro e diretor e, no presente, fazer parte dos Órgãos Sociais desta inestimável Instituição e assistir a este justo reconhecimento por parte da Autarquia que, desde sempre, tem colaborado para o melhor sucesso nas atribuições e responsabilidades desta Associação da qual todos os castelo-videnses se devem sentir orgulhosos.
Aos homenageados os meus parabéns e abraço amigo e aos demais bombeiros, elementos da Direção, Conselho Fiscal, colegas da Assembleia e funcionários da Associação agradecer o excelente trabalho desenvolvido”.
Castelo de Vide, 2 de abril de 2024.
João F. A. Magusto
Foto © NCV (arquivo)



Sem comentários: