10 de maio de 2024

Conceção e produção do desdobrável “Castelo de Vide na Idade Média” custou 9 937,50 euros (+ IVA)

Fotos © CMCV/NCV
Clicar na imagem para ampliar.
Por despacho datado de 3 de Maio passado(ver AQUI) o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide determinou adjudicar por ajuste direto à Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, a “conceção e produção de 5 000 exemplares do desdobrável “Castelo de Vide na Idade Média”, pelo valor de 9 937,50 euros (mais IVA), valor que está devidamente cabimentado na rubrica orçamental “outros bens”.
Recorda-se queeste folheto foi apresentado no passado dia 27 de Abril (ver notícia AQUI).
Conclui-se assim um procedimento aberto por despacho de 26 de Abril (ver AQUI) que autorizou a respetiva despesa, aprovou as peças do procedimento, dispensou a nomeação do júri e designou como gestora do contrato a técnica superior municipal Patrícia Alexandra Carvalho Ferreira Martins.
“Espaços de visitação turística” no Centro Histórico
No despacho de abertura de procedimento, António Pita refere que “o Município tem vindo a desenvolver um conjunto de investimentos que visam a requalificação patrimonial do Centro Histórico, designadamente através da recuperação e reabilitação de vários imóveis antes devolutos e abandonados e agora transformados em espaços de visitação turística”.
E considera que “estes investimentos, têm sido fundamentais para a regeneração e revitalização do Centro Histórico, o qual detém um papel determinante na atividade turística e económica do Concelho”.
Roteiro explica evolução do Centro Históricona Idade Média
“Neste contexto, torna-se imperiosa a existência de conteúdos que constituam uma ferramenta de conhecimento, de divulgação e de promoção da história da Zona mais antiga da Vila”,adianta António Pita, que explica ainda que “o desdobrável ‘Castelo de Vide na Idade Média’ será assim o primeiro roteiro que vem explicar a evolução do Centro Histórico ao longo da Idade Média, abordando o ordenamento urbanístico, a cultura, o vestuário, o quotidiano, bem como as personalidades que se destacaram nesse período”. © NCV

Sem comentários: