23 de junho de 2024

10º Festival Internacional de Música de Marvão de 19 a 28 de Julho com concertos apenas no concelho
- 236 músicos em 40 atividades durante 10 dias

Foto © CMM/NCV (arquivo)
A 10ª edição do Festival Internacional de Música de Marvão (FIMM) realiza-se de 19 a 28 de Julho, com a participação de 236 músicos, estando previstas cerca de 40 atividades, ao longo destes dez dias, incluindo a habitual programação e eventos dirigidos a crianças e ao público sénior, exposições de arte, palestras e visitas guiadas.
Os bilhetes estão disponíveis AQUI e todas as informações AQUI.
De forma a assinalar a primeira década do FIMM, a Associação Marvão Music dá continuidade à estrutura de sucesso dos anos anteriores, com concertos de orquestra ao ar livre, ao final da tarde, e programas de música de câmara durante o dia e à noite, alguns deles de acesso gratuito.
Residentes com 50% de desconto
Para além dos concertos e eventos de caráter gratuito, os/as marvanenses que tenham residência fiscal no concelho de Marvão, beneficiam de bilhetes especiais com 50% de desconto, sobre o preço de venda ao público.
É recomendada a aquisição dos bilhetes com a maior antecedência possível, por forma a assegurar a disponibilidade de lugares.
Os bilhetes para residentes podem ser adquiridos mediante apresentação de comprovativo de residência fiscal, através do email <info@marvaomusic.com> e a partir de 8 de Julho no Welcome Center do FIMM, na Rua do Espírito Santo nº 3, em Marvão.
Três representações da ópera "O Rapto do Serralho"
Foto © CMM/NCV (arquivo)
Com direção artística de Christoph Poppen e Juliane Banse, a edição deste ano vai contar com a produção de uma ópera, "O Rapto do Serralho", de Mozart, com três representações no Pátio do Castelo de Marvão, logo a partir do primeiro dia do evento, contando com a Orquestra de Câmara de Colónia, dirigida por Poppen, e com Martin Mitterrutzner, Patrick Grahl, Leonor Amaral, Heekyung Park, Yannick Spanier, João Grosso e Cláudia de Serpa Soares no elenco.
Para além deste espetáculos inéditos, outros aspetos importantes deste programa comemorativo são dignos de nota, incluindo a escolha de Felix Mendelssohn-Bartholdy, enquanto compositor central desta edição (um dos que mais habilmente terá sabido expressar alegria através da música), passando por uma noite de Jazz dirigida por Mário Laginha, pela nova edição do Coro do Festival de Marvão, conduzida pelo maestro Pedro Teixeira, e pela presença reforçada de grandes artistas e orquestras portugueses, ao lado de grandes artistas internacionais. © NCV

Sem comentários: