2 de junho de 2024

Aberta até 31 de Julho a 1ª fase das candidaturas ao Sistema de Incentivos de Base Territorial - ITI CIM

Estão abertas, desde o dia 31 de maio de 2024, as candidaturas ao aviso Sistema de Incentivos de Base Territorial - Investimento Territorial Integrado (ITI) das Comunidades Intermunicipais (CIM), que se destina às micro e pequenas empresas.
O encerramento da primeira fase será a 31 de Julho de 2024 (18h), a segunda fase encerrará a 30 de setembro de 2024 (18h) e a terceira fase terminará a 31 de dezembro de 2024 (18h).
Cofinanciamento FEDER DE 60%
Dotação fundo indicativa disponível neste aviso é de 7.475.426,00 €, sendo a taxa máxima de cofinanciamento FEDER DE 60%.
O objetivo visa apoiar investimentos de pequena dimensão para criação de micro e pequenas empresas e para a expansão ou modernização da sua atividade, designadamente os que estejam enquadrados em estratégias e abordagens territoriais, e que contribuam para o emprego e para a modernização e resiliência das economias locais.
Diversificação da base produtiva regional
No âmbito do presente aviso são suscetíveis de apoio projetos de investimento de pequena dimensão, enquadrados nas estratégias das abordagens territoriais ITI CIM que promovam a diversificação da base produtiva regional, relacionadas com uma das seguintes ações:
a) criação de micro e pequena empresas, correspondendo estratégias de investimento em empresas com menos de 3 anos de atividade à data de submissão da candidatura;
b) expansão ou modernização de micro e pequenas empresas, com pelo menos 3 anos de atividade à data de submissão da candidatura, designadamente através do aumento de produção, integração em cadeias de valor e expansão de redes empresariais ou outros projetos de ganhos de escala.
A área geográfica abrangida pelo presente aviso é a correspondente à Região NUTS III – Alentejo Litoral, Região NUTS III -Baixo Alentejo, Região NUTS III – Alentejo Central, Região NUTS III – Alto Alentejo e Região NUTS III - Lezíria do Tejo, definida nas correspondentes estratégias das abordagens territoriais ITI CIM. © NCV

Sem comentários: