22 de junho de 2024

João Diogo Carlos: a atual Direção da ADCV não se recandidata ao novo mandato 2024-2026
- eleições são hoje no Centro Municipal de Cultura

Fotos © ADCV/NCV (arquivo)
Clicar para ampliar.
“A atual Direção não se recandidata” a um novo mandato da Associação Desportiva de Castelo de Vide para o biénio 2024/2026, segundo adiantou esta sexta-feira nas redes sociais o seu vice-presidente da Direção João Diogo Carlos.
Recorda-se que este sábado termina mais um mandato dos corpos sociais da ADCV e realizam-se duas assembleias gerais com o objetivo de aprovar novos estatutos para a Associação e eleger os órgãos sociais para o biénio 2024/2026 (ver notícia completa AQUI).
Os marcos de um mandato
O dirigente aproveitou a ocasião para deixar o que considera “um pequeno resumo dos últimos dois anos de trabalho”: 1ª Corrida Rui Moura - Night Run & Caminhada, Reconhecimento como Associação de Carácter Juvenil, Uniformização dos Equipamentos de Jogo e Treino, Bandeira da Ética – Iniciativa, Sessão de Ética no Desporto, Certificação de Entidade Formadora pela F.P.F., Prémio Regional Clube TOP, Reativação da modalidade de Natação, Revisão dos Estatutos, Aquisição Viatura 9 lugares - Fundo Crescer 2024 e Pedido do Estatuto de Utilidade Pública.
Solicitar o Estatuto de Utilidade Pública
Clicar para ampliar.
“Sábado fica concluída a revisão dos estatutos, em Julho chegará a nova viatura para reforçar os meios de transporte da Associação, e após o registo e publicação dos estatutos em Diário da República, pode-se avançar para o pedido do Estatuto de Utilidade Pública, suspenso devido à necessidade de atualizar os estatutos da ADCV”, adianta João Diogo Carlos.
“Termina um ciclo na ADCV, e iniciar-se-á outro. Não fizemos tudo bem, nem tivemos essa pretensão, mas também não fizemos tudo mal. Houve críticas ao nosso trabalho, que fazem parte da vida destas instituições, algumas certamente justas e legítimas, outras injustas e na maior parte das vezes sem necessidade. Faz parte da vida associativa e da nossa cultura”.
Expetativa de nova lista, com caras novas, ideias novas...
“Fica a expetativa que sábado seja apresentada uma nova lista, com caras novas, ideias novas e outras maneiras de trabalhar, para que esta Associação, que completou 47 anos em Abril passado, continue a contribuir para o nosso concelho, principalmente na formação dos nossos jovens.
Fica um agradecimento a todas e todos os que fizeram parte desta caminhada”.
Agradecimento que também o Presidente da Direção Hugo Miguel Farinha deixou a João Diogo Carlos com a referência de que “não fomos perfeitos, muito longe disso, mas estou bastante orgulhoso de tudo o que alcançamos”. © NCV

Sem comentários: