O Periferias - Festival Internacional de Cinema de Marvão e Valencia de Alcántara está de regresso à raia, de 9 a 17 de Agosto, com uma seleção de filmes de ficção, documentários e animações, em espanhol e português, bem como concertos, exposições, roteiros e visitas guiadas.
Esta semana, o Palácio de Carvajal, em Cáceres, acolheu a conferência de imprensa de apresentação da 12ª edição do Periferias, que contou com intervenções do vice-presidente da Câmara Municipal de Marvão, Luís Costa, da diretora do certame, Paula Duque Giraldo, da vice-presidente da Diputación de Cáceres, Esther Gutiérrez Morán, do alcalde de Valencia de Alcántara, Alberto Piris Guapo, de António Gil Aparício, diretor da Filmoteca da Extremadura, e do diretor do Museu Vostell, José António Agúndez.
Abertura em Marvão a 9 de Agosto
A sessão de abertura está marcada para o dia 9 de Agosto, às 21:30 horas, no Pátio do Castelo de Marvão, com projeção do filme “Manga d’Terra”, de Basil da Cunha, estando prevista a presença do realizador.
Ainda no primeiro dia, às 23:45 horas, a cantora cabo-verdiana Eliana Rosa, protagonista do filme “Manga d’Terra”, sobe ao palco do Castelo de Marvão para um concerto que promete muita animação.
Encerramento em Malpartida de Cáceres
O programa – que pode ser consultada AQUI - abarca ainda concertos com o Trio de Roseta e com o Duo Blue Bossa, uma sessão de cinema para crianças, a oficina “Uma História Desenhada. O Cinema Somos Nós”, a exposição “Terra (da) Mãe”, de Jaime Rodrigues, visitas guiadas e uma caminhada.
A cerimónia de encerramento, que inclui a entrega do “Prémio Tejo/Tajo Internacional Reserva da Biosfera Transfronteiriça” ao filme vencedor da 12.ª edição do Festival, está agendada para o dia 17 de Agosto, no Museu Vostell, em Malpartida de Cáceres. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário