A exposição de pintura "Infinitos da Harmonia" do artista plástico Carlos Gaspar foi inaugurada ao final da tarde do passado sábado na Igreja de S. João em Castelo de Vide onde ficará patennte até ao próximo dia 25 seguindo depois para o Museu Municipal em Póvoa e Meadas a partir de 27 Julho e até ao dia 30 de Agosto.
A inauguração contou com a presença dos Presidentes da Cãmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, e da Junta de Freguesia de Póvoa e meadas, António Simão, a quem o autor fez entrega de duas obras suas destinadas ao espólio destas instituições.
António Simão: “a sua pintura é como uma poesia sem palavras”
Obra oferecida à Junta de Freguesia de Póvoa e Meadas. |
No caso da obra oferecida a Póvoa e Meadas ela inclui uma representação da emblemática Torre do Relógio e vai ficar exposta no Salão Nobre da Junta de Freguesia. O presiente António Simão agradeceu a oferta desejanado ao atista muitas felicidades e sublinhando que, no seu entendimento, “a sua pintura é como uma poesia sem palavras”. “Esperamos, ansiosamente pela exposição na nossa Freguesia”, adiantou também.
Por seu lado, a representação emblemática do quadro oferecido ao Município inclui duas portas ogivais.
Filho de povoenses radicados em Lisboa
Fotos © DR/NCV |
Filho dos povoenses Maria Gonçalves Fidalgo Gaspar e Simão da Graça Gaspar, Carlos Gaspar tem 54 anos nasceu em Lisboa e vive em Almada (ver AQUI mais notícias sobre o artista e a sua obra).
Carlos Gaspar participou até ao último dia 10 de Junho na “Vision Art Fair” na antiga Fábrica Nacional da Cordoaria em Lisboa, e já realizou uma exposição em Póvoa e Meadas ("Texturas e Outras Formas") em Agosto de 2017 (ver notícia (AQUI). © NCV
Obra oferecida à Câmara Municipal de Castelo de Vide. |
Sem comentários:
Enviar um comentário