Fotos © CMP/NCV |
Fotos © CMP/NCV |
Esta detenção foi efetuada através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) e do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA), do Destacamento Territorial de Portalegre.
Os militares da GNR deslocaram-se ao local do incêndio florestal nos Fortios e detetaram no local provável de início do incêndio um indivíduo com queimaduras num braço.
No decorrer destas diligências policiais o suspeito assumiu que procedeu à queima não autorizada de sobrantes e que esta queima se havia descontrolado, tendo sido de imediato detido por incêndio florestal.
O detido permaneceu nas instalações da GNR e foi presente ontem, dia 28 de Agosto, ao Tribunal Judicial de Portalegre.
Agradecimentos públicos da autarquia portalegrense
Entretanto, a Câmara Municipal de Portalegre manifestou publicamente “profunda gratidão a todos os bombeiros” das 26 corporações, “bem como aos elementos da Afocelca, E-Redes, Força Especial de Bombeiros, GNR, ICNF, Proteção Civil, trabalhadores do Município, presidentes e trabalhadores das Juntas de Freguesia de Fortios e Ribeira de Nisa e Carreiras e aos demais que contribuíram para evitar a progressão do incêndio e cujos esforços foram inexcedíveis em defesa das populações e da sua segurança”.
A autarquia portalegrense estendeu este agradecimento “ao Restaurante Leitão, que providenciou a alimentação a todos os envolvidos na ocorrência”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário