Clicar na imagem para ampliar. |
A adjudicação foi concretizada por despacho de 23 de Julho passado (ver AQUI), que não refere nem a data nem a duração prevista para esta prestação de serviços.
A Chefe da Divisão Cultural, Ângela do Carmo Santana Maximiano, está designada como gestora do contrato.
Encerrado desde Setembro de 2023
Este equipamento municipal foi instalado em 2013 e encontra-se temporariamente encerrado desde Setembro do ano passado a fim de ser "sujeito a algumas intervenções de reabilitação para que cumpra com os requisitos necessários ao desempenho das práticas desportivas” (ver notícia AQUI).
“Alguma degradação (…) devido ao desgaste”
Segundo se lê no despacho de abertura de procedimento datado de 10 de Julho passado (ver AQUI) o Parque Aventura do Pouso “já se encontra com alguma degradação (…) devido ao desgaste que tem ocorrido ao longo dos anos”. Por isso António Pita conclui “que se torna necessário proceder à sua manutenção, não só pela questão paisagística, mas também pela segurança de todos aqueles que utilizam este espaço de lazer”.
“O Parque Aventura é um espaço lúdico e recreativo, caraterizando-se por ser um local de lazer em contacto com a natureza, situado na Serra de São Paulo, recebe anualmente a visita de centenas de famílias, bem como de crianças e jovens das diversas escolas, afirmando-se como um elemento diferenciador para todo o tipo de propostas de atividades ao ar livre”, adianta ainda o autarca no referido documento.
Empresa forneceu e montou o Parque em 2013
A empresa de Esposende foi a única a ser convidada a participar, certamente por ter sido a que forneceu e montou este equipamento municipal em Setembro de 2013 (ver notícia AQUI) e o valor de adjudicação é o mesmo que foi atribuído ao procedimento. A despesa agora autorizada está cabimentada na rubrica orçamental 01.02/07.03.03.06 e nas G.O.P. projeto 2024/47 – “Manutenção de Equipamento de Desporto de Aventura e de Natureza”.
Recorda-se também que as infra-estruturas deste Parque Aventura instalado no pinhal municipal no sítio do Pouso foram inauguradas em 30 de Novembro de 2013 e inclui plataformas de arborismo, paredes de escalada e um slide com cerca de 80 metros e foi um investimento municipal no valor de 21 mil euros comparticipado em 80% através de um projeto de cooperação transfronteiriça. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário