28 de setembro de 2024

António Pita no Dia Mundial do Turismo:
“há sinais de alerta e reclamações na área da restauração” que impõem reflexões...

António Pita.
“Há sinais de alerta e reclamações na área da restauração (...), às quais não podemos ficar indiferentes e que impõem uma reflexão aos empresários estabelecidos sob pena de se perder a capacidade concorrencial a favor de outros territórios que anseiam atingir o nosso patamar de visitantes”, referiu o Presidente da Câmara António Pita numa nota publicada nas redes sociais por ocasião da passagem do Dia Mundial do Turismo.
Boas-vindas com degustação de produtos tradicionais
Para o autarca o sector da restauração é de importância fundamental “para que Castelo de Vide se consiga consolidar como destino e manter-se na rota das operadoras”.
Em Castelo de Vide, que se auto-considera uma “terra de tolerância, caminho que nos conduz à paz”, a data foi assinalada “com as boas-vindas aos visitantes e locais no Posto de Turismo e equipamentos museológicos municipais com uma degustação de produtos tradicionais”. 
Empresários, profissionais e demais agentes...
“No dia em que o Mundo assinala a atividade turística enquanto fator positivo e vital para o desenvolvimento e crescimento de cidades, territórios e países, deixo uma palavra de profundo agradecimento a todos os empresários, aos profissionais do setor público e privado e aos demais agentes que trabalham neste setor no nosso concelho e na região.
Todos têm tido um papel decisivo e fundamental na boa receção e Investimento privado tem qualificado a oferta
“O nosso território tem crescido muito graças ao investimento privado que nos últimos anos tem sido aplicado em projetos que têm qualificado a oferta turística, facto que permite elevar hoje, de modo incomparável, o número e o valor dos equipamentos e serviços disponíveis afetos a esta atividade económica”.
Acompanhar expectativas de operadoras e visitantes
“Não obstante o trajeto ser positivo e a dimensão dos investimentos evidenciarem sinais de esperança para um futuro com esperança e próspero no setor, há reflexões que se impõem, designadamente se estamos a acompanhar as expectativas das operadoras e dos visitantes que nos procuram com fluxos mais frequentes e consolidados”. © NCV

Sem comentários: