Fotos © CMCV/NCV |
“Obra difícil” criou “ótimo espaço de ensino, convívio e trabalho”
O Ministro “fez questão de visitar a nossa Escola e numa visita demorada observou os profundos melhoramentos estruturais efetuados recentemente, bem como verificou que está dotada de bons equipamentos que garantem um excelente ambiente de aprendizagem”.
O autarca aproveitou para sublinhar nas redes sociais que “foi uma obra difícil que trouxe muitos problemas e sacrifícios, mas valeu a pena, porquanto a Escola ficou bonita e está impecável graças à dedicação dos professores, alunos e demais trabalhadores que a transformaram num ótimo espaço de ensino, convívio e trabalho”.
“Bonita cerimónia há muito tempo aguardada”
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“Numa bonita cerimónia há muito tempo aguardada, na nova sala polivalente, após a atuação do professor António Eustáquio com o seu guitolão, a Diretora do Agrupamento Ana Paula Travassos evidenciou o mérito do trabalho em rede, a importância dos projetos educativos, os indicadores de sucesso enquanto a Educadora Maria do Carmo (em substituição do Presidente do Conselho Geral) sublinhou os princípios e os valores que regem os processos de aprendizagem e funcionamento das Escolas.
Por seu lado, da intervenção do Ministro “sobressaiu o genuíno compromisso de se prosseguir um rumo de valorização da Educação, que traga confiança e estabilidade aos professores e demais trabalhadores da educação, e ainda o reforço do papel das Autarquias no apoio ao funcionamento das Escolas”.
Primeira visita oficial de um Ministro da Educação
“Julgo ter sido a primeira vez que um Ministro da Educação entrou na nossa Escola em visita oficial, pelo que foi um orgulho redobrado mostrar à tutela da Educação a qualidade das condições atuais deste equipamento, por onde passa o futuro das nossas crianças, e a excelência da equipa dos recursos humanos que lhe está afeta, os quais proporcionam tranquilidade e confiança aos pais”.
“Hoje, olhando para trás e considerando o ceticismo e o ambiente de desconfiança suscitado aquando da transferência de competências da área da Educação para as Autarquias, impõe-se, afinal, avaliar qual o modelo com respostas mais céleres e eficientes que melhor concorrem para o bom funcionamento da Escola e que melhor servem os interesses da comunidade escolar”. © NCV
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