21 de setembro de 2024

Câmara Municipal de Castelo de Vide na reunião de lançamento do projeto “TeUnesco” em Brozas (Âlcantara, Cáceres)

Fotos © DR/NCV
Decorreu na passada terça-feira dia17 de Setembro em Brozas (Âlcantara, Cáceres), a reunião de arranque do projeto “TeUnesco” que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do turismo sustentável dos territórios com foco nos recursos autóctones, bem como reforçar a identidade transfronteiriça local e partilhada, aumentando o número de estratégias conjuntas, promovendo a investigação e o conhecimento, contribuindo para a diversificação e acessibilidade da oferta turística. 
Ângela Maximiano, Rui Bengala e Gonçalo Alexandre
Tal como aconteceu no caso do lançamento do projeto Kaminos (ver notícia AQUI), a Câmara Municipal de Castelo de Vide marcou presença através de Ângela Maximiano, Chefe da Divisão de Cultura da Câmara Municipal de Castelo de Vide, acompanhada pelo técnico superior Rui Bengala e por Gonçalo Alexandre.
Este projeto tem um orçamento global de 2,37 milhões de euros, 75% financiado pelo Programa de Cooperação Transfronteiriça Interreg VI Espanha – Portugal (Poctep) 2021-2027, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), pretendo contribuir para o desenvolvimento turístico sustentável dos quatro territórios reconhecidos pela UNESCO: Naturtejo (PT), Tejo Internacional (ES, PT), Monfragüe (ES) e Villuercas-Ibores-Jara (IS). 
Projeto integra 15 entidades
O presente projeto integra um total de 15 entidades sendo o beneficiário principal do projeto a “Diputación Provincial de Cáceres”. As restantes entidades provêm de ambos os lados da raia, sendo os parceiros portugueses as Câmaras Municipais de Castelo de Vide, Penamacor, Portalegre, Marvão, Vila Velha de Ródão, Nisa, Idanha-a-Nova, Castelo Branco e a entidade Naturtejo. Do lado espanhol participam as Direções Gerais da Extremadura de Bibliotecas, Arquivos e Património Cultural, Urbanismo, Ordenamento do Território e Agenda Urbana, Desenvolvimento Rural, Juventude e Desporto e o Serviço Público de Emprego da Extremadura (Sexpe). © NCV

Sem comentários: