Fotos © CIMAA/NCV |
Durante a reunião, foram apresentados pela empresa consultora contratada para prestar apoio à CIMAA enquanto entidade gestora do Aproveitamento Hidráulico de Fins Múltiplos do Crato – Barragem do Pisão, os possíveis modelos institucionais de gestão para o desenvolvimento e exploração da Barragem do Pisão. Após essa intervenção, os autarcas decidiram por unanimidade optar pela criação de uma empresa pública, com participação intermunicipal.
Modelo de transporte flexível no Alto Alentejo
A mobilidade foi outro dos temas em destaque nesta reunião, com a aprovação pelos autarcas do Plano de Oferta da Concessão de Transportes para o 3º ano de operação, e a apresentação do modelo de transporte flexível a implementar no Alto Alentejo.
Rede Intermunicipal de Bibliotecas
De entre os vários pontos abordados, realçamos também instalação de dois pontos de carregamento de veículos elétricos no âmbito do projeto RURALMED, desenvolvido em parceria com a AREANATejo, tal como a aquisição de novos equipamentos de proteção individual para os sapadores florestais intermunicipais, que reforçam e garantem a sua proteção seja durante ações de silvicultura preventiva, seja em ações de apoio no terreno de combate aos incêndios rurais.
Foi ainda consolidada a progressiva implementação da Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Alto Alentejo, através da aquisição de equipamentos informáticos para esse efeito. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário