Ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre. |
Fotos © DR/NCV |
O anúncio foi feito esta segunda-feira nas redes sociais pelo Presidente da Câmara Municipal, António Pita, que sublinhou a “boa notícia” desta visita “há muito aguardada pelo Município e pelo Agrupamento de Escolas, mas que foi sucessivamente adiada havendo então agora a possibilidade deste governante visitar as instalações que tanto nos orgulham”.
“Desafios financeiros, logísticos e de gestão”
“Com a transferência de propriedade deste edifício para o Município tivemos que assumir a responsabilidade da execução desta obra, a qual impôs inúmeros desafios financeiros, logísticos e de gestão à Autarquia durante dois anos muito difíceis”, sublinha o autarca numa longa nota publicada em conjunto com um conjunto de fotos ilustrativas das obras.
António Pita aproveita para reiterar que “o fundamental desta intervenção foi de garantir à Comunidade Escolar melhores condições de ensino e de trabalho, bem como mais qualidade aos equipamentos, porquanto o edifício apresentava inúmeras carências e profundas fragilidades ao nível estrutural”.
“Partilhar preocupações ao nível do ensino básico e secundário”
“Assim, considerando a importância fulcral desta intervenção, o montante da obra (que ultrapassou os 2 milhões de euros) e ainda a complexidade de garantir o funcionamento das aulas em módulos alternativos implicando grandes sacrifícios aos alunos, professores e funcionários auxiliares, sempre aguardámos pela visita do Ministro da tutela para sublinhar a relevância desta intervenção, bem como para partilhar as nossas preocupações ao nível do ensino básico e secundário”, adianta o Presidente da Câmara.
“É, pois, uma das obras que destacamos e identificamos como uma das mais marcantes nos últimos 25 anos, visto que é um investimento que se repercute positivamente nos nossos jovens, o mesmo é dizer na preparação do futuro de Castelo de Vide”, conclui António Pita. © NCV
Fotos © DR/NCV |
Sem comentários:
Enviar um comentário