5 de setembro de 2024

Primeiro Ministro Luís Montenegro visita Castelo de Vide e o SuperBock Group no dia 19 de Setembro
- Ministros do Ambiente e da Economia na comitiva

Primeiro Ministro Luís Montenegro.
O Primeiro Ministro Luís Montenegro deverá visitar oficialmente Castelo de Vide na próxima quinta-feira dia 19 de Setembro para assinalar o centenário do alvará de exploração de águas minero-medicinais (datado de Março de 1924) e da fundação da então Empresa das Águas Alcalinas e Medicinais de Castelo de Vide, hoje integrada desde há umas décadas no atual Super Bock Group.
A notícia foi conhecida durante a realização da reunião do Executivo Municipal tendo o Presidente António Pita adiantado que Luís Montenegro se deverá fazer acompanhar pelos Ministros do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho e da Economia, Pedro Reis.
Cerimónia nas instalações fabris
Ministra do Ambiente e Energia,
Maria da Graça Carvalho 
A visita deverá ter lugar apenas cerca das 17 horas, dado ser dia de reunião do Conselho de Ministros, e os membros do Governo devem ser recebidos nos Salão Nobre dos Paços do Concelho, com assinatura do Livro de Honra do Município, seguindo-se uma visita às instalações fabris do Super Bock Group em Castelo de Vide terminando com uma pequena cerimónia em que usarão da palavra o Presidente da empresa, o Presidente da Câmara Municipal, António Pita, e o Primeiro Ministro Luís Montenegro.
Ministro da Economia, Pedro Reis.
O autarca castelovidense sublinhou que neste ano em que se celebram os 50 anos do 25 de Abril é uma honra para Castelo de Vide receber a visita oficial do Primeiro Ministro, o que não acontece desde há 35 anos (Cavaco Silva em 1989 depois de Mário Soares em 1984).
Centro de Interpretação Garcia d’Orta em data alternativa
Dalila Rodrigues. 
Ainda segundo foi revelado por António Pita, foi afastada por sugestão do próprio Gabinete do Primeiro Ministro, uma ideia inicial de aproveitar esta visita oficial para se proceder à inauguração ou abertura ao público do Centro de Interpretação Garcia d’Orta no antigo edifício das Termas à Fonte da Vila.
Esse momento estará agora a ser preparado para uma data alternativa com o Gabinete da Ministra da Cultura, Dalila Rodrigues. © NCV

Sem comentários: