|
Primeiro Ministro Luís Montenegro. |
O Primeiro Ministro Luís Montenegro deverá visitar oficialmente Castelo de Vide na próxima quinta-feira dia 19 de Setembro para assinalar o centenário do alvará de exploração de águas minero-medicinais (datado de Março de 1924) e da fundação da então Empresa das Águas Alcalinas e Medicinais de Castelo de Vide, hoje integrada desde há umas décadas no atual Super Bock Group.
A notícia foi conhecida durante a realização da reunião do Executivo Municipal tendo o Presidente António Pita adiantado que Luís Montenegro se deverá fazer acompanhar pelos Ministros do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho e da Economia, Pedro Reis.
Cerimónia nas instalações fabris
|
Ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho |
A visita deverá ter lugar apenas cerca das 17 horas, dado ser dia de reunião do Conselho de Ministros, e os membros do Governo devem ser recebidos nos Salão Nobre dos Paços do Concelho, com assinatura do Livro de Honra do Município, seguindo-se uma visita às instalações fabris do Super Bock Group em Castelo de Vide terminando com uma pequena cerimónia em que usarão da palavra o Presidente da empresa, o Presidente da Câmara Municipal, António Pita, e o Primeiro Ministro Luís Montenegro.
|
Ministro da Economia, Pedro Reis. |
O autarca castelovidense sublinhou que neste ano em que se celebram os 50 anos do 25 de Abril é uma honra para Castelo de Vide receber a visita oficial do Primeiro Ministro, o que não acontece desde há 35 anos (Cavaco Silva em 1989 depois de Mário Soares em 1984).
Centro de Interpretação Garcia d’Orta em data alternativa
|
Dalila Rodrigues. |
Ainda segundo foi revelado por António Pita, foi afastada por sugestão do próprio Gabinete do Primeiro Ministro, uma ideia inicial de aproveitar esta visita oficial para se proceder à inauguração ou abertura ao público do Centro de Interpretação Garcia d’Orta no antigo edifício das Termas à Fonte da Vila.
Esse momento estará agora a ser preparado para uma data alternativa com o Gabinete da Ministra da Cultura, Dalila Rodrigues. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário