Foi com uma “Rota do Romano ao Contemporâneo entre Marvão a Castelo de Vide”, interligando patrimónios, territórios e comunidades (Água, Vinho, Azeite e Cal) que o Grupo de Amigos de Castelo de Vide (GACV), em parceria com a Fundação Cidade de Ammaia, voltou a assinalar este ano, no último sábado, as Jornadas Europeias do Património.
Esta rota levou um grupo de cerca de trinta ativos participantes a um percurso entre a Cidade Romana de Ammaia até à Fonte da Vila em Castelo de Vide, passando pelas caleiras e os fornos de cal da Escusa, pela Quinta do Prado, peloo Jardim Garcia d’Orta, incluindo a inauguração de uma exposição de artes plásticas intitulada “Rosa dos Ventos” na Casa da Liberdade na Rua de Santo Amaro, com obras de Maria Leal da Costa, Bárbara Walraven, e Olga Rego.
O planeamento e organização desta iniciativa foi da responsabilidade de Sofia Borges, diretora do Museu da AMMAIA, de Maria do Carmo Fernandes e Nelson Almeida, da direção da associação Grupo de Amigos de Castelo de Vide. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário