25 de setembro de 2024

Vai ser aberto concurso público para construção do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (CRO) na Zona Industrial de Castelo de Vide

Clicar na imagem para ampliar.
Por despacho do passado dia 17 Setembro (ver documento completo AQUI) o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide determinou a abertura de procedimento por “consulta pública” com vista à execução da empreitada “Construção do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (CRO) de Castelo de Vide”, um equipamento que ficará localizado num dos lotes da ampliação da Zona Industrial.
O projeto de execução desta obra foi contratado a uma empresa de Castelo Branco em Março de 2022 (ver notícia AQUI) e recebeu a aprovação do Presidente da Cãmara Municipal em 31 de Julho passado (ver notícia AQUI).
Investimento máximo de 373 215,67 euros
O valor base do contrato a celebrar, cuja despesa António Pita também já autorizou, “será no máximo de 373 215,67 euros (…) tendo por base a estimativa orçamental do projeto de execução para a “Construção do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (CRO) de Castelo de Vide”.
A despesa também ficou autorizada por António Pita e está devidamente cabimentada na rúbrica orçamental: 01.02/07.01.04.13 e nas G.O.P. projeto 2022/26 – Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Castelo de Vide.
No seu despacho, o Presiente da Cãmara Municipal aprovou ainda o valor base deste procedimento por Concurso Público, a minuta de anúncio, o programa do procedimento e o caderno de encargos (anexos ao despacho mas não tornados públicos).
José Fernando Alegria Dias gere o contrato e preside ao júri
O dirigente intermédio de 3º grau do Serviço de Projetos e Obras Municipais, José Fernando Alegria Dias, foi designado como gestor do contrato e presidente do júri que inclui ainda como efetivos Clisante Jorge Pinheiro Gasalho, Chefe da Divisão Técnica de Obras e Urbanismo, e António Maria Fiéis Marmelo, Coordenador Técnico, respetivamente como 1º e 2º vogais efetivos.
São suplentes Luís Pedro Cruz, Dirigente Intermédio de 2º Grau da Divisão de Planeamento e Projetos e o técnico superior Luís Miguel Carrilho Patricio. © NCV

Sem comentários: