3 de outubro de 2024

Orçamento Participativo Jovem 2024 implanta novo Parque Infantil no espaço do Parque Malato Beliz

Miguel Borges.
A proposta 1 com o título “Parque infantil para crianças e jovens”, a implantar no espaço do Parque Malato Beliz, apresentada por Miguel Santana Maximiano da Silva Borges, inserida na temática “Espaços Recreativos e de Lazer”, foi a grande vencedora do Orçamento Participativo Jovem 2024. De acordo com o regulamento a implementação dos projetos vencedores deverá agora ocorrer entre o próximo Novembro e Março do ano seguinte.
Segundo foi tornado público durante a reunião do Executivo Municipal do passado dia 2 de Outubro a proposta recolheu 12 dos 16 votos expressos.
A proposta 2 intitulada “Desporto em Segurança”, apresentada em grupo representado por Pedro Canário Martins e que se insere na temática “Espaços Recreativos e de Lazer”, e visava colocar 2 desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE) no Estádio Municipal Manuel Rodrigues e no Pavilhão Municipal, obteve apenas os restantes 4 votos.
Espaço infantil no Parque Malato Beliz
“A proposta consiste em colocar um parque infantil no Parque Malato Beliz, tendo como destinatários as crianças e jovens entre os 3 e os 14 anos, constituindo-se como mais uma zona de recreação do concelho, aumentando assim o tempo de atividade física em exterior. De acordo com o promotor da proposta, só existe um parque infantil onde as crianças e jovens podem brincar sozinhas ou acompanhadas, pelo que, quando se juntam ali muitas crianças, o parque pode tornar-se sobrelotado”.
A proposta considera que este será um “elemento inovador e diferenciador: (…) um novo parque infantil, mais moderno e com capacidade para mais crianças brincarem ao mesmo tempo”.
Os objetivos referidos na proposta são os de “promover mais uma zona de recreação do concelho e aumentar o tempo de atividade física no exterior”.
E a mais valia para a comunidade será “mais tempo de atividade física para os jovens de Castelo de Vide, bem como uma nova forma de divertimento”. © NCV

Sem comentários: