Fotos © CMM/NCV |
Neste encontro foram debatidos alguns temas, com particular destaque para a possível criação de uma biblioteca pública em Marvão, já em 2025, no âmbito das medidas anunciadas pelo Governo para a área da cultura, uma vez que o concelho continua a ser um dos cinco no país que ainda não dispõem do serviço permanente de bibliotecas.
Para o efeito, foi sugerida a reabilitação e refuncionalização de espaços na Casa da Cultura de Marvão, conforme a solução já apontada pelo Ministério da Cultura para outros concelhos que não dispõem de biblioteca.
PRR financia 130 mil euros para biblioteca itinerante
Isto quando se prevê, para o primeiro semestre de 2025, a entrada em funcionamento de uma biblioteca itinerante no concelho de Marvão, um projeto concretizado através de uma candidatura aprovada e financiada a 100% pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), num investimento que ronda os 130 mil euros.
Fortalezas Abaluartadas da Raia a Património da UNESCO
Outro dos assuntos abordados, foi candidatura das Fortalezas Abaluartadas da Raia a Património Mundial da UNESCO, que se considera ter “um enorme potencial na perspetiva da valorização do território transfronteiriço, com grandes vantagens para a salvaguarda e valorização do património que lhe está associado, bem como para o seu desenvolvimento cultural social e económico”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário