Fotos © CMM/NCV |
A intervenção vai ainda aumentar a área visitável de barbacã, que partirá do baluarte das Portas da Vila, cuja conservação e restauro ficará a cargo dos Campos de Património, também previstos neste projeto, favorecendo a mobilidade suave e carbonicamente neutra, ao centro histórico de Marvão.
O vice-presidente Luís Costa participou no Encontro Transfronteiriço de apresentação do projeto “FAR PAX - A Paz Europeia Através das Fortalezas Abaluartadas da Raia”, que une os Municípios de Almeida, Ciudad Rodrigo, Marvão, Valença e Tui (INTERREG POPTEC 2021-2027).
Nas suas ações, contempla-se uma estratégia conjunta de desenvolvimento, baseada no Património Cultural (outrora património militar da raia), onde está prevista a implementação de sistemas de monitorização do património e de uma estratégia conjunta de conservação, reabilitação e valorização das Fortalezas Abaluartadas da Raia (Almeida, Ciudad Rodrigo, Marvão, Valença e Tui).
“Com as esperanças do Património Mundial a ressurgirem com convicção de alcançar esse objetivo partilhado, o Município de Marvão está empenhado no sucesso deste projeto, com o qual se pretende reforçar a cooperação entre Portugal e Espanha, na valorização do Património que nos une”, refere uma nota publicada pela autarquia marvanense. © NCV
Foto © CMM/NCV |
Sem comentários:
Enviar um comentário