Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
Esta operação de renovação do parque de contadores enquadra-se no âmbito do projeto de “Eficiência Hídrica com Remuneração por Desempenho” (ver toda a informação AQUI) e começa precisamente pelo concelho de Castelo de Vide e mais concretamente pela freguesia de Póvoa e Meadas.
Trabalho feito pela Aqualevel em Dezembro e Janeiro
Segundo a empresa, a operação no concelho de Castelo de Vide deverá estender-se aos meses de Dezembro de 2024 e Janeiro de 2025, evoluindo depois para os restantes 9 concelhos em que garante a distribuição de água em baixa.
A troca de contadores no cliente será efetuada por pessoal afeto à empresa Aqualevel com acompanhamento da Águas do Alto Alentejo. A equipa estará identificada com o “cartão de identificação” onde consta o nome, cargo do colaborador e os logótipos das empresas Águas do Alto Alentejo e Aqualevel.
A empresa sublinha que os contadores de água da nossa região têm em média entre 15 e 20 anos e que ue necessitam de ser substituídos, pois o excesso de calcário reduz, por exemplo, a pressão da água.
Investimento de 6 mulhões de euros em oito anos
O projeto de “Eficiência Hídrica com Remuneração por Desempenho” representa um investimento global de 6 milhões de euros durante os próximos 8 anos e deverá proporcionar – entre diversas outras vantagens para a comunidade de 40 mil utilizadores servidos pela empresa - uma poupança de 10 milhões de litros de água potável. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário