16 de dezembro de 2024

Águas do Alto Alentejo começa hoje a substituir todos os contadores anteriores a 2022 em Póvoa e Meadas e Castelo de Vide

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
A empresa intermunicipal Águas do Alto Alentejo inicia esta segunda-feira dia 16 de Dezembro no uma grande operação de substituição de todos os contadores de água instalados antes do ano de 2022, como medida de redução das elevadas perda de água que se registam nas redes de distribuição.
Esta operação de renovação do parque de contadores enquadra-se no âmbito do projeto de “Eficiência Hídrica com Remuneração por Desempenho” (ver toda a informação AQUI) e começa precisamente pelo concelho de Castelo de Vide e mais concretamente pela freguesia de Póvoa e Meadas.
Trabalho feito pela Aqualevel em Dezembro e Janeiro
Segundo a empresa, a operação no concelho de Castelo de Vide deverá estender-se aos meses de Dezembro de 2024 e Janeiro de 2025, evoluindo depois para os restantes 9 concelhos em que garante a distribuição de água em baixa.
A troca de contadores no cliente será efetuada por pessoal afeto à empresa Aqualevel com acompanhamento da Águas do Alto Alentejo. A equipa estará identificada com o “cartão de identificação” onde consta o nome, cargo do colaborador e os logótipos das empresas Águas do Alto Alentejo e Aqualevel.
A empresa sublinha que os contadores de água da nossa região têm em média entre 15 e 20 anos e que ue necessitam de ser substituídos, pois o excesso de calcário reduz, por exemplo, a pressão da água.
Investimento de 6 mulhões de euros em oito anos
O projeto de “Eficiência Hídrica com Remuneração por Desempenho” representa um investimento global de 6 milhões de euros durante os próximos 8 anos e deverá proporcionar – entre diversas outras vantagens para a comunidade de 40 mil utilizadores servidos pela empresa - uma poupança de 10 milhões de litros de água potável. © NCV

Sem comentários: