Foto © CMM/NCV |
“Este reconhecimento, que muito prestigia o concelho de Marvão, vem reforçar o compromisso do clube com o processo formativo de atletas e a sua notoriedade junto da comunidade desportiva”, sublinha uma nota da Câmara Municipal de Marvão, que adianta que “por outro lado, esta certificação vem dotar a organização interna de processos mais eficientes, com o objetivo de aperfeiçoar a formação de jovens atletas e de garantir o crescimento sustentável da modalidade no clube”.
Também para a professora e treinadora Paula Rocha, esta certificação é “um orgulho, uma oportunidade de crescimento para o clube, mas também significa uma responsabilidade ainda maior, para continuar a trabalhar no crescimento de jovens atletas e no desenvolvimento da modalidade no concelho de Marvão”.
Ao ser reconhecido como uma Entidade Formadora Certificada, o Grupo Desportivo Arenense poderá celebrar contratos de formação desportiva, que permitem assegurar a continuidade do(a) atleta no clube, na fase final do seu processo formativo.
Este é o benefício mais evidente da Certificação da Federação de Andebol de Portugal. E recorda-se que,a partir da época de 2025/2026, os clubes têm que ser obrigatoriamente certificados, para poderem celebrar contratos de formação desportiva, bem como participar em programas nacionais. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário