Clicar na imagem para ampliar. |
Tal como aconteceu no caso da Junta de Freguesia de São João Batista (ver notícia AQUI), ao divulgar estas propostas o PS adianta que as mesmas “procuram responder às necessidades dos fregueses”, mas que “foram apresentadas com a certeza de que a execução das mesmas não depende da exclusiva competência da Junta de Freguesia de Santiago Maior, mas desta forma reforça-se o Executivo da Junta de Freguesia no sentido de as fazer chegar à Câmara Municipal e, em conjunto, conseguirmos proporcionais mais e melhor qualidade de vida aos nossos fregueses”.
O destaque principal dirige-se à Barragem de Póvoa e Meadas: substituir semáforos do paredão, resolver situações de campismo ilegal e do bar e renovação das instalações sanitárias. © NCV
Direito de Oposição - Propostas para 2025
1. Valorizar o espaço da Volta da Torre, nomeadamente, com a colocação de iluminação pública e, eventualmente, com a colocação de alguns corrimões nas zonas mais movimentadas, para garantir a segurança dos residentes e dos turistas que nos visitam;
2. Recuperação das escadas de acesso pedonal entre a Rua Luís de Camões e a Estrada da Circunvalação;
3. Reforço de iluminação pública nas várias zonas da freguesia;
Substituir os semáforos do Paredão da Barragem de Póvoa e Medas;
5. No seguimento da lamentável situação que aconteceu no último verão, é imperioso garantir junto da Câmara Municipal que são tomadas medidas para resolver o espaço de campismo ilegal ali existente há décadas, assim como o decadente espaço de bar. Continua a ser também necessário renovar as instalações sanitárias da Barragem de Póvoa e Meadas e a manutenção da área envolvente à Albufeira.
6. Garantir a correção do estado em que ficaram as Campânulas das Válvulas Soterradas após as intervenções das Águas do Alto Alentejo;7. A situação dos animais abandonados que, enquanto não houver uma solução definitiva (canil/gatil) deve ser acompanhada e fazer os possíveis para a minimizar, como por exemplo, a castração e a vacinação dos animais abandonados que vagueiam pelas ruas. Esta ação deveria ser concertada com as restantes juntas e a veterinária municipal.
Sem comentários:
Enviar um comentário