Os Prémios Património Ibérico estão de regresso para distinguir as boas práticas no sector do Património Cultural Ibérico, premiando entidades e profissionais portugueses e espanhóis que se destaquem pela excepcionalidade dos projectos executados nos últimos 2 anos (2024 e 2025).
O Regulamento, o Júri, as Categorias podem ser conhecidas AQUI a fim de ajudar a preparar as candidaturas a estes Prémios Património Ibérico de 2025.
Reconhecimento de boas práticas no sector
A caminho da sua 3ª edição, os Prémios Património Ibérico evidenciaram um crescimento de mais do dobro do número de entidades candidatas entre a 1ª e a 2ª edição, reflectindo o entusiasmo e a importância do reconhecimento de boas práticas no sector.
A 3ª edição dos Prémios apresenta ainda uma nova modalidade de participação para os projetos que vierem a ser reconhecidos na categoria de Finalistas pelo júri internacional – Margarida Alçada, Enrique Saiz e Justin Albert: entre todas as candidaturas recebidas e aprovadas, serão seleccionados 3 finalistas de cada categoria que terão a oportunidade de apresentar e defender os seus projectos publicamente perante o Júri, por ocasião da da AR&PA - Bienal Ibérica de Património Cultural 2025.
Quatro categorias
As candidaturas estão abertas nasquatro habituais categorias: “Mediação”, “Comunicação”, “Touring Cultural” e “Parceria”, à qual acresce a categoria relativa ao tema da AR-PA Bienal Ibérica do Património Cultural 2025, assim como o Prémio Património Ibérico escolhido pelo Júri de entre todos os candidatos. © NCV



Sem comentários:
Enviar um comentário