7 de janeiro de 2025

Cartas ao diretor:
a necessidade de climatização da “casa mortuária” na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios

Foto © D.R./NCV (arquivo)
Ex.mo Diretor do "Noticias de Castelo de Vide",
Estive recentemente na Igreja da Senhora dos Remédios e já ao anoitecer. Na verdade, a obra de reabilitação ali realizada há dois ou três anos foi muito bem conseguida.
Acontece que o espaço no Inverno se torna inóspito e os aquecedores pouco calor fornecem. É desagradável estar a velar os nossos entes queridos ou amigos. Sobretudo para os familiares que ali estão mais tempo.
Muitas pessoas ouvi a falarem do frio a incomodar. E logo houve quem apontasse a necessidade de ser instalado um sistema de ar condicionado, ou de isolamento, a fim de não ser tão custoso suportar temperaturas baixas.
Parece que, quando foi feita a obra de melhoramento, ainda se pensou na climatização do local, mas tal nunca chegou a avançar.
Ora aqui deixo o apelo ao Sr. Padre João Maria Lourenço para analisar o assunto e melhorar o ambiente no interior do templo.
Uma vez que a Junta de Santa Maria da Devesa ali fez investimentos, sobretudo na parte exterior da Igreja, fica o repto para que tente também ajudar solucionar esta situação algo arrepiante.
Afinal, cinco aquecedores ligados deverão gastar tanto como um aparelho de ar condicionado.
Com os melhores cumprimentos
(Leitora devidamente identificada)

Sem comentários: