9 de janeiro de 2025

Encapuçado atacou à martelada 3 vítimas de uma família no Bairro da Boavista em Castelo de Vide

Clicar na imagem para ampliar o mapa do Bairro da Boavista.
Durante o serão desta terça-feira dia 7 de Janeiro uma família castelovidense foi vítima na sua habitação no Bairro da Boavista de um violento ataque por parte de um homem encapuçado, alegadamente estrangeiro, que se pôs em fuga assim que uma das vítimas conseguiu alertar as autoridades.
Vítimas graves transferidas para o Hospital de S. José em Lisboa
As três vítimas atacadas sofreram ferimentos na cara e na cabeça com golpes de martelo, foram transportadas ao Hospital Distrital de Portalegre e dada a gravidade da situação de pelo menos duas delas foram depois evacuadas durante a noite para o Hospital de S. José em Lisboa.
Trata-se de uma mulher de 53 anos, a dona da casa, de uma sua filha de 22 anos com ferimentos considerados leves, e do seu namorado um militar da GNR com 23 anos de idade.
Alerta recebido às 23:30 horas
O alerta para esta ocorrência foi recebido às 23:03 horas de terça feira no Comando Sub Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo tendo estado envolvidos nas operações desencadeadas 20 operacionais, bombeiros, GNR e elementos da Proteção Civil Municipal, auxiliados por 10 viaturas.
A GNR envolveu de imediato cerca de 10 elementos numa operação de caça ao homem.
De referir que, segundo a mesma GNR, já no último sábado um homem de rosto tapado também armado de um martelo assaltou umja pessoa na Ribeira de Nisa (Portalegre) tendo-se posto em fuga com os 60 eros que conseguiu roubar à vítima. © NCV

Sem comentários: